Gajoc

11/12/2009 00:00

O grupo nasceu da liturgia da catequese, para acolher aos jovens, e dar seu recado dizendo: “Na Igreja Também Somos Jovens” Tema da Assembléia ocorrida em 26 de abril de 2009, um recomeço, uma mudança, mas não iremos contar esta história de trás para frente.

O Grupo de Acolhida ao Jovem Cristão nasceu em 21 de agosto de 2005 com a descoberta de pertencera uma juventude Josefina Marelliana, esta envolvente e alegre com o carisma de nosso fundador São José Marello.

O grupo acontece com a empolgação de participar do FEMMEN - Festival de Música e Mensagem - onde o grupo participou em 2005, 2006 (3° lugar de melhor música) e na jornada da juventude em 2007. Pela Congregação o GAJOC teve participação dos DJJ’s, do projeto “Passo a Passo” (2006) e da 1° edição do “Projeto Iniciar”(2007).

Também é evidente sua participação como Pastoral da Juventude (PJ) nos DNJ’s, encontros da região Santana e setor Medeiros.

Na vida paroquial teve muitos trabalhos pastorais com outros movimentos em vários eventos: bingos, festas e dramatizações da paixão de cristo na semana santa entre outros!

O grupo nasceu quando o padre Giovanni Battista Cerutti era pároco, mas a maior parte da existência foi com o padre Roberto Palloto.

Como qualquer grupo de jovens o GAJOC teve seus momentos de dificuldade, mas como ser jovem é sonhar, e tomar este sonho como risco, fomos abençoados com a vinda do padre Miguel Angel Zarate Macias em 1° de fevereiro de 2009. Com ele todo o grupo se renovou, ovelhas perdidas retornaram ao rebanho e com o apoio da paróquia e da comunidade conseguimos fazer nossa assembléia jovem, um novo ponto para o futuro do Grupo, onde continuamos dia após dia sonhando e realizando nossos ideais pensando como o Marello que entre muitos pensamentos disse:

 

 

“Nossa juventude, tão abandonada e esquecida; pobre geração nova, deixada sobremodo a própria sorte, e ainda muitíssimo caluniada ou, pelo menos duramente julgada em suas leviandades e em sua generosidade mal contida, naquela necessidade de ação mal desenvolvida, de afetos mal orientados, pelos quais, sem culpa totalmente dela, se afasta do caminho reto! Pobre juventude!Rezemos muito particularmente por ela”.

 

E por ela que o Grupo Gajoc continua escrevendo sua história junto a Jesus Cristo, pedindo a intercessão de Maria, a jovem serva, que brilha sobre nós e serve-nos de guia em nosso caminho.